No inicio da manhã desta quarta-feira, dia 11, por volta das 6h30, oito adolescentes da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), localizada na Avenida Tancredo Neves, Bairro Capucho, zona oeste de Aracaju, conseguiram escapar após renderem os Agentes de Segurança da unidade.
Os jovens se utilizaram de armas brancas produzidas por eles, além um vergalhão fruto de umas das sobras de material usado em parte da reforma da Usipe. De acordo com um dos agentes, os internos estavam na área de convivência quando aconteceu a ação de fuga.
“Quatro deles que estavam na Ala 03, conseguiram render eu e meu colega sob ameaças de chucho e um vergalhão. Ficamos encurralados, e eles conseguiram fugir”, relata o agente de segurança que prefere não ter o seu nome revelado.
O agente conta ainda, que outros quatros internos que estavam na Ala 04, também conseguiram escapar após terem feito um buraco na parede, no momento que toda atenção estava voltada para os da Ala 03.
A assessoria de Imprensa da Fundação Renascer, informou que dos oito internos que fugiram, dois já foram apreendidos no final da manhã. Ela informa também, que a deficiência provocada pela superlotação e pela greve dos servidores pode ter contribuído de forma negativa para que ocorressem as fugas.
Essas informações foram colhidas pelo repórter, Marcos Couto, da Liberdade FM 99,7hz. Dentro do Programa Liberdade Sem Censura.
Por: Imprensa1.com.br