
Foi assinado nesta quinta-feira, 12, pela presidente do Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), ex-presidente da República Dilma Rousseff, e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o contrato autorizando a Prefeitura a acessar o empréstimo de 105 milhões de dólares – cerca de R$ 500 milhões – junto a instituição financeira do Brics.
A formalização do convênio, que possibilitará a execução de mais de 20 obras estruturantes na capital, ocorreu em Marrakech, no Marrocos, durante a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, quando também foi assinado empréstimo de um bilhão de dólares para o Brasil. O prefeito Edvaldo Nogueira comemorou o “momento histórico para a capital sergipana”.
“Este é um momento de extrema felicidade para todos nós. Ontem, a presidente do banco dos Brics, ex-presidente da República Dilma Rousseff, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assinaram, definitivamente, o contrato para o financiamento de R$ 500 milhões entre a Prefeitura de Aracaju e a instituição financeira.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Agência de Notícias de Aracaju