A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria de Assuntos Jurídicos homologou ontem, (19), juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Laranjeiras (SINTRANLA) e representantes do Ministério Público Estadual, acordo na justiça para efetuar o pagamento do décimo terceiro salário a 599 servidores públicos municipais, referente ao ano de 1996.
Há 17 anos, o SINTRANLA havia ingressado com uma ação judicial para resolver o problema, mas só agora, o prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala – PMDB) propôs o acordo com os trabalhadores.
De acordo com o Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Rodolfo Siqueira, que representou o gestor municipal, no Fórum da cidade, o prefeito Juca de Bala já havia orientado o acordo. “Após 17 anos sub Judice, a questão foi resolvida e a prefeitura vai efetuar o pagamento aos 599 servidores municipais em 18 parcelas, que serão corrigidas até a data do dia 12 de setembro quando foi realizada a audiência”, disse o assessor jurídico.
Rodolfo Siqueira acrescentou ainda que: “o prefeito Juca é sensível com as causas trabalhistas. Por este motivo, orientou que resolvêssemos esta questão, tendo em vista que o direito dos trabalhadores não foi cumprido no ano de 1996. É importante ressaltar que o pagamento da primeira parcela aos servidores será efetuado até o próximo dia 05 de novembro em folha suplementar”, disse o advogado.
De acordo com o diretor geral do SINTRANLA, Ellielson Soares, afirmou que este acordo representa uma conquista para a categoria, que vem lutando há 17 anos para resolver o problema. “Já passaram vários administradores neste período e só agora o prefeito Juca de Bala teve o bom senso para resolver esta situação. O prefeito foi bastante sensível com esta causa e os servidores públicos municipais ficam felizes. Dizemos isto por que este sentimento foi demonstrado em assembléia realizada esta semana”, disse o sindicalista.
Fonte: TDantas Comunicação e Marketing/ASCOM PML.