O ato da doação voluntária de sangue mobiliza centenas de pessoas comprometidas com um gesto que tem como finalidade colaborar com o tratamento transfusional de pacientes. Para agradecer essas pessoas, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza nesta sexta-feira, 24, das 8h30 às 11h, uma recepção na área de acesso à coleta para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue.
A programação contará com acolhimento do coral da AAACase, entrega do Cartão do Doador para doadores fidelizados, que já realizaram acima de seis doações de sangue nos últimos dois anos, e certificados de ‘Parceiros da Doação’ para empresas e instituições que atuam como mobilizadores do ato genuíno de doar sangue com frequência.
O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de Novembro, foi estabelecido por meio do Decreto de Lei nº 53.988, de 30 de junho de 1964. A criação da data teve como finalidade homenagear os voluntários e estimular a população brasileira para o ato regular da doação de sangue.
Por: Ascom/SES