Um fato triste chamou a atenção dos aracajuanos na noite deste último domingo, dia 22, na Rua “E”, numero 39, no Bairro Jardim Centenário, zona oeste da cidade. Um pai tomou veneno e morreu em via pública, após ter envenenado os seus dois filhos.
O carpinteiro, André Gomes Menezes, de 30 anos, morreu no meio da rua próxima a casa da ex-esposa, o filho de seis anos, Andrey Reinan Silva, morreu a caminho do hospital enquanto o menino de um ano e oito meses foi levado ao hospital, medicado e depois retornou para a casa da mãe, e passa bem.
De acordo com a atual esposa de André, Maria Gilvânia Teles Almeida Menezes, de 33 anos, o seu marido buscava os filhos na casa da mãe para ficar com eles o final de semana.
E na última sexta-feira, os meninos foram com ele para a casa onde eles residiam no município de Itabaiana, e no domingo pela manhã ele tinha retornado para Aracaju com os garotos e deixado na casa de uma de suas irmãs.
“Eu conversei com ele pelo telefone às 13h, 18h40 e a última ligação foi as 19h11. Eu perguntei onde ele estava, e ele me informou que estava na casa irmã e que os meninos irão dormir com ele porque na segunda-feira, não iria trabalhar”, conta a atual esposa.
Segundo Gilvânia, o seu marido teria ingerido chumbinho (agrotóxico aldicarbe) e oferecido aos filhos. E ao sair da casa irmã caiu “ quando ele caiu uma vizinha foi socorrer, ele tinha dito que tinha feito uma besteira com ele e os filhos”, explica a senhora Gilvânia.
A mãe das crianças muito balada não quis conceder entrevista. Mas, uma das tias dos meninos, informou que André Gomes, brigava demais com a ex-esposa por não aceitar a separação, mesmo ele já ter casada com outra mulher ( Maria Geovânia) a cerca de quatro meses.
Os corpos de André e seu filho Andrey, foram liberados pelo Instituto Médico Legal ( IML), no final da manhã desta segunda-feira, dia 23. E os laudos cadavéricos identificando a causa das respectivas mortes sairão em torno de 30 dias.
O copo do garoto será sepultado em Aracaju, o do pai, no município de Itabaiana, agrediste sergipano.
A cobertura jornalista e as informações foram passadas pelo repórter Marcos Couto do Programa Liberdade Sem Censura –Liberdade FM 99,7 hz.
Por: Marcos Couto/ Imprensa1 e Programa Liberdade Sem Censura da Liberdade FM
Fotos e vídeo: : Imprensa1
Imprensa1,carpinteiro André Gomes,
André Gomes, suicídio, chumbinho, Imprensa1, Marcos Couto
O garoto que sobreviveu:
ENTREVISTA COM A ATUAL ESPOSA DE ANDRÉ GOMES : SRA MARIA GILVÂNIA