Durante ação conjunta, a Delegacia de Itaporanga D’Ajuda desencadeou a Operação Itaruã nas primeiras horas desta sexta-feira, 1º, em cidades do interior e na capital, visando combater crimes de homicídio e de tráfico de drogas na região do município de Itaporanga D’Ajuda. A ação, que contou com apoio de unidades das Polícias Civil e Militar, buscou o cumprimento de 20 mandados, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, em Salgado, Itaporanga D’Ajuda, Aracaju e Tobias Barreto.
A Operação resultou na apreensão de quatro armas de fogo, entre elas uma pistola, provavelmente a arma utilizada no cometimento dos homicídios que estavam sendo apurados em Itaporanga. Em meio à ação, os investigados Danilo Oliveira Silva, o Kaik, que responde por homicídio, Maciel Freire dos Santos, investigado por homicídio, Gladston Dias de Jesus, o Guigo, que tem em seu histórico criminal tráfico de drogas e homicídio, e Manoel Filipe Dias de Jesus, o Manezinho, investigado por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, que tinham mandados de prisão ou de busca e apreensão em aberto e extensas fichas criminais, confrontaram com as forças policiais e acabaram evoluindo a óbito.
“Em meados do mês de julho de 2023, tomamos conhecimento de um homicídio que ocorreu no Alto do Coelho. Logo de início, nas primeiras informações, percebeu-se que se tratava de um crime de disputa por conta do tráfico de drogas. Fazendo diligências e ouvindo testemunhas oculares, chegamos à identificação dos possíveis autores. Inicialmente, eram dois envolvidos, em setembro, essa mesma associação criminosa cometeu mais um homicídio com a mesma motivação: o tráfico de drogas. As investigações foram intensificadas e identificamos, pelo menos, mais um autor”, falou o delegado Weliton Júnior, que esteve à frente da operação.
Quatro indivíduos resistiram à abordagem policial, entraram em confronto, e, infelizmente, vieram a óbito. Esse é um trabalho em conjunto da Polícia Militar com a Polícia Civil, dando uma resposta aqui no município de Itaporanga D’Ajuda no combate ao tráfico de drogas na região”, citou o oficial.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Ascom/SSP/SE