A Câmara Municipal de Aracaju está em recesso, mas o vereador Ricardo Marques (Cidadania) continua nas ruas acompanhando de perto os problemas do povo. Nesta última semana de 2023 ele retornou ao Bairro São Conrado, desta vez para informar aos moradores que está destinando R$ 300 mil de emenda impositiva dinheiro para construção da UBS Huberto Mourão, que foi desativada há 3 anos. A comunidade está se deslocando para o posto de saúde do conjunto Orlando Dantas para buscar atendimento.
“Este ano de 2023 eu fui chamado incontáveis vezes ao Bairro São Conrado para ajudar na resolução de problemas de infraestrutura, mobilidade, educação e principalmente saúde pública. Desde o fechamento da UBS Humberto Mourão que os moradores se sentiram desamparados. São idosos, cadeirantes, mães com crianças que precisam se deslocar para o posto de saúde Geraldo Magela, no conjunto Orlando Dantas, que é muito pequeno e provoca uma aglomeração diária. É um absurdo”, lamenta.
O vereador cobrou várias vezes agilidade da Secretaria da Saúde para encontrar um local para o posto desativado Humberto Mourão, que teve a estrutura condenada pela Defesa Civil. Em meados de 2023 a prefeitura comprou um terreno para construir a nova UBS. O valor está orçado em pouco mais de R$ 3 milhões.
“Estou fazendo minha parte e destinei um valor das minhas emendas impositivas exclusivamente para a UBS do São Conrado. É a solução definitiva? Não, mas é o começo! Agora é a comunidade se mobilizar e procurar deputados federais, deputados estaduais, senadores, e outros vereadores para conseguir mais recursos para toda a construção”, finaliza Ricardo Marques.
Por: Assessoria de Imprensa