A Delegacia de Rosário do Catete concluiu o inquérito policial que tinha como objetivo esclarecer as infrações penais relacionadas ao homicídio decorrente de atropelamento por máquina, ocorrido na cidade. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 5.
Durante a demolição de uma guarita desativada, um homem de 55 anos estava dentro do local, montado em sua moto, quando uma pá carregadeira veio a demolir o imóvel, resultando em seu falecimento pelo desabamento.
Após diversas diligências, análises de documentos técnicos e oitivas – totalizando mais de 150 páginas do procedimento -, foi concluído que houve responsabilidade por parte do técnico de segurança, que não verificou o local antes de autorizar o procedimento, em desacordo com a legislação vigente.
Ele foi indiciado por homicídio culposo qualificado pela inobservância de regra técnica da profissão. A conduta foi determinada como negligente, sem intenção de causar a morte.
Por outro lado, o motorista da máquina foi absolvido, pois não teve responsabilidade no ocorrido e agiu conforme ordens expressas para iniciar a operação, sem atos imprudentes.
Por: Imprensa1
Foto: SSP/SE