Em um vídeo publicado na noite dessa terça-feira, dia 19, a Ordem dos Advogados Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE) veio a se pronunciar no tocante a renúncia do cargo de conselheira da OAB/SE, feita pela advogada Bruna Hollanda, que denuncia “um” colega de estupro. O fato teria ocorrido no final do mês de Janeiro deste ano de 2024, no apartamento do referido advogado “colega”.
A secretária adjunta da OAB/SE, Clara Arlene , explica detalhes do que a instituição tem feito e fará sobre o caso.
NOTA OAB/SE
Desde a ciência formal do fato, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe segue acompanhando, de perto, a denúncia de crime sexual envolvendo dois membros da Ordem.
Enquanto instituição, a OAB/SE está tomando medidas para acolher e apoiar a vítima. A Diretoria já designou membra da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB para prestar acolhimento à vítima. A CAASE disponibilizou os serviços de psicologia e se colocou à disposição para ajudar nesse momento tão difícil.
A OAB Sergipe está comprometida com a condução transparente e séria do caso, reafirmando a todas as mulheres o compromisso com a luta por uma sociedade mais justa e igualitária, em especial para cada uma de nós.
Fonte: https://www.instagram.com/p/C3oK_mPMVRr/
Vale destacar, que a advogada Bruna Hollanda, também gravou um vídeo sobre o caso e explicou não recebeu nenhuma ajuda da OAB/SE.
Por: Portal Imprensa1