A equipe de investigação do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher suspeita de comercializar cigarros eletrônicos para adolescentes na Zona Sul de Aracaju. A investigação teve início no primeiro semestre de 2023, quando uma mãe denunciou ter descoberto que seu filho de 14 anos havia adquirido um cigarro eletrônico através de um perfil no Instagram.
Alguns meses depois, outro adolescente foi flagrado usando um cigarro eletrônico nas dependências da escola e informou ter adquirido o produto do mesmo perfil do Instagram. Após diligências, a dona do perfil na rede social foi identificada, e um termo de reconhecimento fotográfico foi realizado.
Foi verificado que a investigada tinha ciência de que os compradores eram adolescentes, inclusive fazendo a entrega do produto pessoalmente sem questionar a idade dos compradores. Os cigarros eletrônicos apreendidos com os adolescentes foram submetidos à perícia, que constatou a presença de nicotina, substância causadora de dependência física e psíquica.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados diversos cigarros eletrônicos na residência da investigada, resultando em um prejuízo estimado em cerca de R$4 mil. O material apreendido será submetido a exame pericial, e o inquérito policial será concluído e encaminhado ao poder judiciário.
Reprodução: Portal Imprensa1
Foto: SSP/SE
Com Informações: SS/SE