Em uma colaboração entre o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG), o corpo encontrado carbonizado no último fim de semana foi identificado como sendo de Jonatas da Cruz Santos. O cadáver foi descoberto embaixo da ponte Godofredo Diniz, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Após os procedimentos no IML, o corpo foi liberado e entregue à família.
O IML foi acionado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para realizar a identificação. Os papiloscopistas do IIWSG foram responsáveis pelos exames de identificação papiloscópica da vítima, dada a necessidade devido ao estado do corpo. Mesmo com danos nas mãos pela queimadura, fragmentos coletáveis foram encontrados na mão esquerda.
Enquanto os procedimentos eram realizados, uma família compareceu ao IML no sábado em busca de um ente desaparecido que poderia ser a vítima carbonizada. Com a coleta e pesquisa das digitais no arquivo Onomástico pelo IIWSG, os resultados apontaram para a correspondência com o corpo encontrado. Análises laboratoriais confirmaram a identidade da vítima.
O corpo foi entregue pelo IML aos familiares no domingo. A Polícia Civil investiga o caso por meio de inquérito policial instaurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1