A ação policial desta terça-feira é um desdobramento da Operação Narke, desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Segundo o delegado Rafael Kaufer, a investigação teve início há cerca de três meses, quando receberam informações sobre dois homens praticando tráfico de drogas na região, de maneira violenta e cometendo agressões contra moradores e vizinhança.
A apuração policial conduzida pelo Denarc identificou que os homens eram integrantes de um grupo criminoso de São Paulo. O delegado contextualizou que ambos já tinham sido presos por homicídio e tráfico de drogas em Cubatão (SP) e se mudaram para Estância, sua cidade natal, para continuar suas atividades criminosas.
Na terça-feira, o Denarc e a Core deflagraram uma operação conjunta para cumprir decisões judiciais contra os investigados. No entanto, houve confronto com as equipes policiais, resultando na morte dos suspeitos identificados como Lenaldo dos Santos e Jeronilton Santos, que já possuíam passagens criminais em São Paulo.
Como resultado da operação, as equipes policiais apreenderam dois revólveres, 1,7kg de substância vegetal com características de skunk (droga de alto valor), sacos contendo cocaína, embalagens vazias para drogas, um carro e três celulares. Todo o material foi encaminhado ao Denarc.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido, e as informações podem ser utilizadas para chegar a outros eventuais envolvidos com o grupo criminoso.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1