Uma operação policial importante nos municípios de Salgado e Aracaju, em Sergipe. A operação, chamada “Sementes de Ouro”, resultou em prisões, buscas e apreensões, além da desarticulação de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região.
As autoridades encontraram uma plantação extensa de maconha em uma chácara em Salgado, com uma grande estrutura de laboratório e estufa.
As investigações começaram há cerca de seis meses, quando o Departamento de Narcóticos recebeu informações sobre atividades ilegais relacionadas ao tráfico de drogas e a uma associação sem fins lucrativos autorizada a cultivar maconha.
Segundo o Denarc, membros dessa associação estavam desviando as plantas produzidas para comercializá-las ilegalmente, chegando a cobrar altos valores pela droga.
Além disso, o presidente da associação teria proposto que funcionários pagassem suas dívidas com sementes de Cannabis ou com a planta in natura.
A operação resultou no cumprimento dos mandados nesta sexta-feira e as investigações continuarão para identificar outras pessoas envolvidas.
Fotos: SSP/SE
Por: Imprensa1