O curso de Sistemas para Internet da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (FANESE) é o melhor do estado, atuando no formato presencial, conforme a avaliação do Ministério da Educação (MEC), divulgada nesta semana.
O tecnólogo alcançou nota 4 em uma escala de 1 a 5. O Diretor da Fanese e professor, Marcel Ramos, celebrou a conquista para a faculdade e afirma que a avaliação representa um diferencial. A comissão de avaliadores observou três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura.
“Qualquer tipo de avaliação do MEC é uma forma de nós chancelarmos a qualidade de um determinado curso dentro da instituição. E isso não foi diferente no curso de SI. Estamos entre as melhores instituições de Sergipe, e a nota 4 representa um diferencial, pois este é o único curso presencial do estado. Isso mostra que temos unido a teoria à prática, renovado o parque tecnológico e entregado cada vez mais qualidade aos nossos alunos”, afirmou.
Para o coordenador do curso, Bruno Reis, a postura da faculdade em manter a qualidade e a eficiência no ensino corrobora o crescimento do número de alunos. “Eu acredito que para a área da tecnologia isso é um grande avanço, tendo em vista a demanda por profissionais capacitados, que possuam o conhecimento e a expertise que o mercado de trabalho tem cada vez mais demandado. É muito importante e gratificante fazer parte desse processo, considerando que a tecnologia está inserida em diversos contextos e setores da sociedade”, afirmou.
O coordenador ainda destaca que um dos principais fatores que contribuíram para o sucesso da avaliação do curso foi o alinhamento em perspectiva de todos os setores acerca de um objetivo comum: oferecer um serviço de qualidade aos nossos alunos.
“Sabemos que dois anos e meio às vezes passam muito rápido; por isso, tentamos trazer o máximo de experiência para os alunos, assim como o apoio da direção em acreditar no potencial dos cursos de tecnologia e na possibilidade de evoluirmos rumo à nota 5”, destacou.
O curso noturno de Sistemas para Internet da Fanese, autorizado pelo MEC em 2006, vem ganhando destaque por sua excelência educacional. O tecnólogo se tornou um elemento-chave para suprir a demanda do mercado por profissionais altamente qualificados e versáteis, capazes de se adaptar rapidamente às inovações tecnológicas.
Foto: Assessoria de Imprensa
Por: Fredson Navarro/Ascom