Atenta às necessidades emergenciais da capital, a pré-candidata à prefeita, Emília Corrêa (PL), tem se empenhado na elaboração do seu Plano de Governo Colaborativo. Entre as prioridades, está a recuperação econômica do Centro Comercial de Aracaju. O assunto foi pauta da reunião com membros da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE).
“Incrível como existem coisas tão possíveis de serem realizadas, e a gente vendo uma gestão que está, há quase 16 anos, no poder nada fez para reverter. E aqui para o Centro de Aracaju, sempre virou as costas. Foi assim todas as vezes que ele foi reconduzido ao poder. Queremos fazer diferente. E essa mudança já começa agora dando prioridade a essa pauta em nosso Plano de Governo Colaborativo. Ouvindo os principais anseios da Associação”, enfatizou.
No encontro, a diretoria da Associação fez a apresentação de um projeto que mostra a atual situação da região, que hoje enfrenta uma série de problemas, que vão de calçadas e ocupações irregulares, redução do índice de moradias, esvaziamento demográfico, até a saída de órgãos públicos. Os representantes também mostraram outras capitais que resolveram o mesmo problema, a exemplo de Maceió, Recife e São Paulo, com medidas que podem ser aplicadas também em Aracaju.
“Nessas capitais, onde os gestores se preocupam com o centro, que é o coração de uma cidade, a situação já é bem diferente, com lojas e restaurantes movimentados, residências e até novos empreendimentos imobiliários. Além disso, promovendo a manutenção correta, ofertando tecnologia, promovendo eventos, é possível fazer da região central um local atrativo e cheio de vida”, pontuou.
Emília Corrêa recebeu todas as sugestões da diretoria da ACESE, comprometendo-se a avaliá-las uma por uma para inclusão em seu Plano de Governo.
Foto: Assessoria Parlamentar
Por: Assessoria de Imprensa