Na tarde desta terça-feira, 7, houve a apreensão de um grande arsenal no Bairro 18 Forte. A operação contou com a participação de equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, do Comando do Policiamento Militar da Capital e do Comando do Policiamento Militar Especializado. Os armamentos foram encontrados por volta das 13h30 em uma residência que estava sendo usada como depósito por um criminoso que cumpre pena em um presídio sergipano. Na chegada das equipes da PM, um senhor e uma idosa estavam na casa.
Segundo o Comandante-Geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro, a apreensão do arsenal foi possível graças ao trabalho de inteligência da Corporação. Todo o material apreendido foi resultado do trabalho de inteligência realizado pelos setores específicos da Polícia Militar. As equipes já vinham acompanhando as movimentações dos criminosos e, antecipando possíveis crimes, desencadearam a operação que resultou na apreensão desse material.
O coronel Ribeiro também informou que foram encontradas armas longas de grosso calibre, incluindo uma carabina 9mm, uma espingarda calibre 12 de repetição, outra espingarda calibre 28, além de milhares de munições de diversos calibres, placas de proteção balística, dezenas de carregadores de fuzis e equipamentos para transformar pistolas em armas longas. Além disso, foram encontradas roupas camufladas, balaclavas, rádios comunicadores e diversos acessórios usados em crimes de grande potencial ofensivo.
Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados ao Cope, onde está sendo feita a quantificação exata do arsenal.
Foto: PM/SE
Por: Imprensa1