Policiais civis da Delegacia Regional de Propriá prenderam em flagrante um homem suspeito de estelionato, acusado de aplicar golpes do Pix contra empresas locais. Apenas uma das vítimas sofreu um prejuízo de R$ 15 mil, conforme apurado pela polícia. A prisão ocorreu na quinta-feira, 4, e foi divulgada nesta sexta-feira, 5.
Segundo o delegado Marcos Carvalho, uma das vítimas compareceu à delegacia com provas de que o homem estava aplicando golpes. “Após ouvir a vítima e testemunhas, nossa equipe conseguiu localizar e prender em flagrante o investigado, no momento em que tinha acabado de praticar um novo golpe”, detalhou o delegado.
A prisão aconteceu no Bairro Fernandes, em Propriá. Durante a operação, um computador e um notebook foram apreendidos e serão encaminhados para perícia.
O suspeito foi preso por fraude eletrônica, crime cuja pena varia de quatro a oito anos de prisão. Ele será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1