O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou um reajuste salarial para as forças de segurança do estado, que será votado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O reajuste de 7% ocorrerá em julho de 2024 e novamente em agosto de 2025, beneficiando cerca de 14 mil servidores das forças de segurança. Além do aumento salarial, a proposta inclui melhorias estruturais nas carreiras, como a promoção por tempo de serviço e adicionais de periculosidade.
A secretária de Administração, Lucivanda Rodrigues, destacou a importância do diálogo com as categorias para chegar ao acordo. O secretário de Segurança Pública, João Eloy, afirmou que a valorização dos servidores reflete nos bons resultados da segurança pública do estado.
As forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Penal, receberão diversos benefícios adicionais, como reajustes em gratificações e auxílios, além de mudanças na estrutura de carreiras e promoções. Representantes das associações de cada categoria elogiaram as medidas e o diálogo aberto pelo governo.
Foto: Arthur Soares
Por: Imprensa1