A equipe da Delegacia de Itaporanga d’Ajuda prendeu, nesta quarta-feira, 10, um empresário de telefonia de Aracaju acusado de estelionato. O prejuízo financeiro causado pelo empresário ultrapassa R$ 1 milhão em vendas fraudulentas de lotes residenciais. A ação foi realizada na Barra dos Coqueiros e divulgada na quinta-feira (11).
Segundo o delegado Weliton Júnior, o suspeito estava envolvido em negociações ilícitas, vendendo lotes em um condomínio luxuoso que não lhe pertenciam para mais de um comprador. “No tocante ao modus operandi do delito, ele falsificava documentos particulares e, em posse deles, vendia um imóvel de alto padrão para mais de uma pessoa, no litoral do município de Itaporanga d’Ajuda”, explicou o delegado.
O esquema funcionava da seguinte forma: o empresário falsificava documentos, vendia o mesmo imóvel para diferentes pessoas, e embolsava o dinheiro, fazendo as vítimas acreditarem que estavam adquirindo o bem de forma legítima.
Durante a operação, uma pistola 9 mm foi encontrada com o empresário. “Portanto, ele foi autuado em flagrante também pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito”, informou o delegado Weliton Júnior.
Foto: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1