Uma jovem gravida de quatro meses, passou por momentos de terror na noite desse domingo, dia 13, ao ser vítima de um assalto, onde foi ameaçada de morte sob a mira de facão.
A senhora, Rivanilde Freire dos Santos , de 21 anos, por voltas das 20h, caminhava pela Avenida Barão de Maruim com Gonçalo Rollembergue quando foi abordada pelo casal, que a seguia emburrando carrinho de mercadinho.
O homem de posse de um facão pediu que a vítima passasse o celular. A jovem com intuito de sensibilizar o casal de assaltante tinha dito que estaria gravida.
“Eu pensei que a mulher iria pedir para o seu comparsa parar de apontar a arma para mim. Mas, foi ao contrário, ele começou a cutucar minha barriga com o facão e, por pouco não me furou. E a mulher que estava com o bandido do facão, ficou foi rindo de mim”, conta Rivanilde.
Após ser assaltada, Rinanilde, procurou ajuda junto a uma guarnição da Guarda Municipal de Aracaju que estava próximo da praça Teófilo Dantas.
Logo depois, a cerca de uma hora, o casal que assaltou a jovem foi detido na Rua Guaporé com Rua Bahia no Bairro Siqueira Campos, pela guarnição 01 da Guarda Municipal.
Ao serem abordados, foram identificados como sendo: Elisangela Pereira Gomes e Everton dos Santos Morais, que disseram ter comprado o celular encontrado com eles, na feira das trocas e o facão, seria de uso pessoa para se defender.
O casal foi conduzido a Delegacia Plantonista (Deplan), ouvidos pelo delegado Augusto César , que lavrou o flagrante. A guarnição que efetuou a detenção dos meliantes estava composta por: Marcone , Fernando e Raissa. E outros guardas municipais deram apoio.
Por: Marcos Couto/ Imprensa1
Foto: imprensa1