O Grupamento Tático Aéreo (GTA) resgatou, na tarde deste domingo (4), uma vítima que se acidentou durante uma trilha na Serra de Itabaiana. A operação foi conduzida pelo serviço aeromédico do GTA, que contou com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a bordo.
Segundo o tenente-coronel Fernando Argollo, comandante da aeronave do GTA, o chamado foi realizado pelo Corpo de Bombeiros através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). A vítima sofreu uma entorse no tornozelo durante a trilha.
“Nós decolamos do aeroporto sabendo que o tempo era muito curto para chegar à serra, realizar a busca e definir a técnica de resgate”, afirmou o tenente-coronel Argollo. O terreno acidentado, com aclives, arbustos e pedras soltas, impediu o pouso da aeronave próximo à vítima.
“Conseguimos voar a baixa altura próximo à trilha. Um dos tripulantes se pendurou no esqui do helicóptero, saltou e foi até a vítima. Ele coordenou a aproximação de todos que iriam carregar a vítima até a porta da aeronave. A vítima foi entregue a um dos tripulantes a bordo”, explicou o tenente-coronel.
Após o resgate, a vítima foi encaminhada ao Aeroclube, onde uma ambulância do Samu aguardava para realizar o transporte ao hospital.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1