Vítima de um câncer no estômago, morreu aos 62 anos na manhã deste sábado, dia 10 de Agosto de 2024 em Aracaju, o ex-deputado estadual e ex-prefeito do município sergipano de Lagarto, Valmir Monteiro, politicamente conhecido como Valmir da Madeireira.
O ex-parlamentar e gestor Valmir Monteiro lutava contra o câncer a cerca de dois anos como ia bem no tratamento, tinha decidido participar das eleições municipais de Lagarto este anos de 2024. Mas, ele teve uma recaída e precisou ser internado em um hospital na capital sergipana, quando veio a falecer nesta manhã de sábado, dia 10.
O corpo de Valmir está sendo velado no Ginásio de Esportes Ribeirão, em Lagarto e o sepultamento será realizado nesse domingo , dia 11, às 10 horas no Cemitério Senhor do Bonfim, também em Lagarto.
A confirmação de sua morte veio através do seu filho o deputado estadual Ibrain Monteiro , que usou as redes sociais para comunicar o falecimento do pai.
“Hoje, com o coração pesado, comunico o falecimento do meu pai, nosso querido Valmir da Madereira. Ele lutou bravamente contra o câncer, sempre com um sorriso no rosto e um amor imenso por Lagarto. meu pai viveu com coragem, alegrando todos ao seu redor e mostrando uma força que nos inspirou profundamente. Como está escrito em 2 Timóteo 4:7, “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” Hoje, meu pai descansou, e sua memória viverá em nossos corações, nos inspirando a seguir com a mesma bravura e alegria que ele sempre demonstrou. Meu guerreiro descansou”, escreveu Ibrain.
Trajetória
Por quatro vezes , Valmir Monteiro foi eleito deputado estadual e ainda foi prefeito de Lagarto por duas vezes.
Por: Imprensa1
Foto: Rede Social da família.