O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Sergipe (DHPP), em conjunto com a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), prendeu um homem foragido há 26 anos. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 15, no município de Teotônio Vilela, Alagoas, e foi divulgada nesta sexta-feira, 16.
O crime aconteceu em 7 de fevereiro de 1998, quando o suspeito assassinou sua companheira, de 23 anos, no bairro São Conrado, em Aracaju. Na época, investigações apontaram que o homem já tinha histórico de violência doméstica. Na madrugada do crime, ele agrediu a vítima e a abandonou no hospital. A mulher, gravemente ferida, não resistiu e faleceu.
Desde então, o acusado estava foragido até ser localizado pelo DHPP em Alagoas. Após a descoberta, a Polícia Civil alagoana foi acionada e cumpriu o mandado de prisão preventiva. O homem foi encaminhado para as autoridades competentes para as devidas providências.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias sobre crimes e suspeitos, que podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.
Foto: SSP/SE
Por: