Na tarde desta sexta-feira, 16, uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) e o Comando Independente de Operações Especiais (CIOE) da Polícia Militar resultou na descoberta e fechamento de um laboratório de refino de cocaína no bairro Atalaia, em Aracaju.
A operação, denominada “Chemical”, foi deflagrada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Aracaju. No local, as equipes encontraram cerca de 5 kg de cocaína já refinada, além de 40 kg de maconha e diversos produtos químicos utilizados no processamento da droga. O laboratório funcionava em uma casa alugada exclusivamente para esse fim, situada em um condomínio fechado.
O responsável pelo imóvel foi preso em flagrante e irá responder por tráfico de drogas, crime cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.
A FICCO/SE é formada por agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais. A força-tarefa tem como objetivo integrar diferentes órgãos de segurança no combate ao crime organizado.
Fotos: PF/SE
Por: Imprensa1