Na manhã desta quarta-feira, 28, uma operação conjunta do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) resultou na localização e morte de um homem de 32 anos, condenado por tráfico de drogas e apontado como líder do tráfico na Zona de Expansão de Aracaju. O suspeito foi encontrado em Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem era investigado por diversos homicídios relacionados à disputa pelo controle do tráfico na região. Em agosto deste ano, ele foi flagrado por câmeras de segurança durante uma tentativa de homicídio.
O investigado teria assumido a liderança da organização criminosa após a morte de seu antecessor, um homem de 40 anos, que foi localizado e morto em confronto com a polícia em Salvador, em março de 2023, durante uma operação do Cope em conjunto com a Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia (COE/PCBA).
Durante a abordagem desta quarta-feira, o suspeito reagiu e entrou em confronto com as equipes policiais. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que qualquer informação sobre crimes ou suspeitos seja comunicada através do Disque-Denúncia, pelo telefone 181. O sigilo é garantido.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1