Em uma operação conjunta entre a Delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP) e o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), dois integrantes de um grupo criminoso especializado em falsificações de documentos para abertura de contas bancárias foram presos na quinta-feira, 29 de agosto. A ação foi divulgada nesta sexta-feira, 30.
Segundo a delegada Suirá Paim, a DDCP foi alertada sobre a utilização de documentos falsos para a abertura de contas bancárias, com o objetivo de aplicar golpes através da contratação de produtos de crédito. Os suspeitos retornavam às agências para transferir os valores obtidos para outras contas.
Em agosto, os criminosos usaram documentos de identidade com a mesma fotografia em diferentes datas para abrir contas em agências distintas. Quando uma transferência de R$ 95.388,00 foi bloqueada pelo banco no dia 28 de agosto, os suspeitos foram obrigados a retornar à agência, onde foram detidos após a Polícia Civil ser acionada.
Os dois presos, que já respondem por crimes semelhantes, foram autuados por falsidade ideológica e tentativa de estelionato. A polícia agora investiga a identidade das vítimas cujos dados foram utilizados na fraude e busca identificar outros membros do grupo criminoso.
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o caso seja encaminhada através do Disque-Denúncia, pelo telefone 181, garantindo o sigilo do denunciante.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1