Na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe, realizou a Operação Veda Porta, que resultou na prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes, incluindo maconha e cocaína, além de R$ 5 mil em dinheiro.
O delegado Artur Herbas, responsável pela operação, informou que a prisão é fruto de meses de investigação sobre o tráfico de drogas na cidade. “Intensificamos o monitoramento da venda de drogas em Monte Alegre, o que levou à prisão de um dos principais fornecedores na semana passada”, explicou.
Após essa primeira prisão, a polícia ficou atenta a quem assumiria o controle do tráfico na região. “Identificamos um movimento intenso de usuários em uma residência específica e conseguimos um mandado de busca e apreensão, que resultou na prisão de hoje, a segunda em uma semana”, afirmou o delegado.
O suspeito preso nesta operação também é investigado por associação para o tráfico. A operação foi batizada de Veda Porta, em referência ao método utilizado pelos criminosos para entregar as drogas, passando-as por baixo da porta.
O preso será submetido a uma audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O delegado Artur Herbas solicita que a população de Monte Alegre continue colaborando com as investigações, denunciando crimes pelo telefone 181, com garantia de sigilo para o denunciante.
Foto: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1