A concessionária Iguá Saneamento, vencedora do leilão de concessão para prestação dos serviços de água e esgoto na Microrregião de Água e Esgoto de Sergipe (Maes), inicia os trâmites administrativos para assumir o controle dos serviços. A empresa tem 60 dias para assinar o contrato com o governo estadual, e o processo de transição, incluindo contratação de equipe e operação assistida, deve ser finalizado em até 180 dias.
O leilão, arrematado por mais de R$ 4,5 bilhões, marca o início do projeto de universalização do saneamento no estado, com metas de 99% de cobertura de água e 90% de esgoto até 2033. A Iguá investirá mais de R$ 6 bilhões nos primeiros 10 anos, com foco em reduzir perdas e melhorar o atendimento. O contrato também garante que, nos primeiros três anos, não haverá aumento tarifário acima da inflação.
A Iguá, presente em 27 municípios brasileiros, promete criar 20 mil empregos e ampliar a Tarifa Social de 2% para 5% das economias atendidas. A empresa destaca-se por sua gestão sustentável, com reconhecimentos internacionais e atuações voltadas para inovação e ética empresarial.
Foto: Ascom/ASN
Por: Imprensa1