Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) prenderam em flagrante um homem que usava documentos falsificados para abrir uma conta em uma agência bancária em Aracaju. A prisão ocorreu na quinta-feira, 12, e foi divulgada nesta sexta-feira, 13.
A delegada Lauana Guedes explicou que o Depatri foi acionado após uma denúncia de possível fraude contra a instituição financeira. “O suspeito ainda estava na agência e tinha acabado de abrir uma conta com documentos falsos”, detalhou.
Durante a ação, foram apreendidos vários documentos falsificados usados para abrir a conta, incluindo comprovante de residência e declaração de imposto de renda. A delegada Suirá Paim informou que o investigado é oriundo do interior da Bahia e que ele, junto com outros envolvidos, havia se mudado para Aracaju recentemente, onde abriram várias contas.
O homem foi autuado por falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e possível estelionato. Apesar de agir em conjunto com sua companheira e outro suspeito, apenas ele foi preso na operação, pois a abertura da conta foi registrada em seu nome.
As investigações continuam para determinar os objetivos dos suspeitos com a documentação fraudulenta e a abertura de contas em Sergipe. “Se houver evidências suficientes, outras pessoas também poderão ser indiciadas”, acrescentou Suirá Paim.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o uso fraudulento de documentos ou outras fraudes financeiras seja reportada pelo Disque-Denúncia, telefone 181, garantindo o sigilo do denunciante.
Foto: SSP/SE
Por: Imprensa1