Equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DAGV) deflagraram nesta quarta-feira, 25, a Operação Terabyte, que resultou na prisão em flagrante de um homem por armazenamento de material de abuso sexual infantil no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. Durante a ação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos contendo o material ilícito.
A operação, de caráter nacional, contou com apoio da Polícia Federal, da 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM) e do Instituto de Criminalística (IC). A delegada Lorena Rocha, responsável pela DAGV, explicou que o mandado de busca e apreensão foi resultado de uma investigação conduzida pela delegacia local, que já apurava o crime de armazenamento de material de abuso sexual infantil.
Os peritos do IC confirmaram que o investigado mantinha uma grande quantidade de conteúdo ilegal em dispositivos como computadores, HDs, pen drives e celular. Segundo a delegada, o investigado baixava e armazenava o conteúdo há vários anos.
Após a constatação, o homem foi preso em flagrante e conduzido à DAGV, onde foi lavrado o auto de prisão. As investigações continuarão para apurar se há outras pessoas envolvidas no crime.
A Polícia Civil reforça que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser feitas anonimamente pelo Disque-Denúncia 181, garantindo o sigilo do denunciante.
Por: Portal Imprensa1