A Polícia Civil de Sergipe deflagrou, no último fim de semana, uma série de operações no interior do estado, com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade. As ações resultaram no cumprimento de 17 mandados de prisão preventiva, além de 20 ordens judiciais de busca e apreensão. No total, 15 pessoas foram presas em flagrante e diversas armas e drogas foram apreendidas. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 1º de outubro.
Segundo o delegado Fábio Pereira, coordenador operacional das delegacias do interior, as operações foram focadas principalmente no combate ao tráfico de drogas e homicídios, envolvendo cidades como Porto da Folha, Tobias Barreto, Nossa Senhora das Dores, Maruim e Carmópolis.
“Em Porto da Folha, realizamos 13 buscas, enquanto em Tobias Barreto foram três prisões em flagrante e duas preventivas. Em Nossa Senhora das Dores, houve apreensão de drogas e a prisão de traficantes. Já em Maruim, prendemos dois homicidas, e em Carmópolis houve prisão em flagrante por tráfico de drogas”, detalhou o delegado.
Fábio Pereira ressaltou que o principal objetivo das operações é manter os índices de criminalidade baixos no interior de Sergipe, além de iniciar uma vigilância mais intensa sobre crimes eleitorais, em virtude da aproximação do período pré-eleitoral.
A Polícia Civil reforçou o pedido para que a população colabore com informações e denúncias por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido, e as informações podem ser essenciais para a elucidação de crimes em todo o estado.
Por: Portal Imprensa1