A Polícia Federal em Sergipe registrou, até o final da manhã deste domingo, 6, oito ocorrências de crimes eleitorais, em um balanço parcial das operações realizadas no dia de votação.
Em Barra dos Coqueiros, uma candidata a vereadora foi detida pela Polícia Militar durante a madrugada, com cerca de dois mil reais em espécie e material de campanha. Após prestar depoimento, foi liberada. A PF investiga suspeita de compra de votos.
Em Aracaju, dois casos de violação do sigilo do voto foram registrados. Eleitores foram flagrados fotografando suas urnas de votação na EMEF Doutor Carvalho Neto e no Instituto Federal de Sergipe (IFS).
Por volta das 11h, uma nova suspeita de compra de votos foi registrada em Barra dos Coqueiros. Um candidato a vereador foi conduzido pela Polícia Militar, e a PF instaurou um inquérito para apurar o caso.
No fim da manhã, por volta das 11h50, a Guarda Municipal de Aracaju flagrou um casal distribuindo santinhos em frente a uma escola. Eles foram levados à Polícia Federal, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por propaganda irregular.
No interior do estado, outras três ocorrências foram registradas. Em Itabaiana, um homem foi apreendido por distribuir santinhos, enquanto em Canindé de São Francisco dois TCOs foram lavrados por propaganda irregular, desobediência e violação do sigilo do voto.
Foto: PF/SE
Por: Portal Imprensa1