Neste sábado, dia 2, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), inicia a Operação Finados com a presença de agentes de trânsito nas proximidades dos principais cemitérios da capital. A ação visa garantir a segurança e a fluidez no trânsito durante as visitas ao São João Batista, Colina da Saudade, Santa Isabel, São Benedito e Cruz Vermelha.
Bloqueios no entorno dos cemitérios
No cemitério São João Batista, um dos mais visitados, haverá bloqueio desde a rotatória da Rua Poeta José Sampaio (Siqueira Campos) até a Rua Frei Luiz Canolo de Noronha (Ponto Novo). Segundo o superintendente da SMTT, tenente-coronel Sílvio Prado, a operação busca proporcionar tranquilidade aos visitantes e comerciantes que atuam nas imediações dos cemitérios.
No cemitério Colina da Saudade, o monitoramento ocorre na Avenida Coronel Sizino da Rocha, no bairro Jabotiana, para coibir estacionamentos irregulares ao longo do canteiro central, área onde se concentram comerciantes. O coordenador de Trânsito da SMTT, Érbert Zuzarte, reforça que a equipe estará atenta também a outras áreas de cemitérios, como o Centro.
Nos cemitérios Santa Isabel e São Benedito, o trânsito será desviado para rotas alternativas: veículos que trafegam pela Rua Dom Quirino deverão seguir pela Rua Engenheiro Pirro e Avenida Simeão Sobral. Em frente ao cemitério da Cruz Vermelha, no bairro Getúlio Vargas, também haverá bloqueio, enquanto no Helena Alves Bandeira, no bairro Atalaia, agentes estarão no entorno, sem interrupções na via.
Alterações no trânsito para evento esportivo
No domingo, dia 3, a SMTT ajustará o trânsito na Avenida Santos Dumont, na Orla da Atalaia, devido a uma corrida de rua. A via estará bloqueada entre 3h e 11h no sentido praias/Centro, com início na praça de eventos, próximo ao antigo estacionamento da pista de motocross. O percurso segue até o retorno do Farol, finalizando no Banho Doce.
Todos os retornos ao longo da avenida estarão bloqueados, e o tráfego será desviado para a Rua Deputado Clóvis Rollemberg. A SMTT recomenda aos motoristas que utilizem rotas alternativas, com agentes de trânsito na região para auxiliar no monitoramento e liberar as vias gradualmente conforme o evento se encerre.
Foto: Ascom/SMTT
Por: Imprensa1