Nesta quarta-feira, 15, o governador Fábio Mitidieri e a secretária de Assistência Social, Érica Mitidieri, oficializaram o edital do primeiro concurso público da história da Assistência Social em Sergipe, com 90 vagas. As inscrições ocorrerão de 3 de fevereiro a 3 de março de 2025, e as provas estão marcadas para 11 de maio.
As vagas estão distribuídas entre assistentes sociais (35), psicólogos (15), nutricionistas (14), tradutores de Libras (10), pedagogos (8) e engenheiros agrônomos (8). O concurso será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e terá duas etapas: provas objetiva e discursiva, além de prova de títulos.
O certame integra o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no estado, vinculado ao Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), que busca valorizar os servidores da Assistência Social, Segurança Alimentar e Direitos Humanos.
“Este concurso é um marco histórico para Sergipe e um avanço na valorização dos profissionais da Assistência Social”, afirmou Érica Mitidieri.
Foto: Arthur Soares
Por: Imprensa1