A Polícia Civil de Sergipe cumpriu, nesta terça-feira, 15, mandado de internação compulsória contra uma mulher investigada pela morte do companheiro, ocorrida no domingo, 13, em Boquim. A medida foi solicitada após análise de antecedentes psiquiátricos que apontam a inimputabilidade da suspeita.
Segundo o delegado Josenildo Brito, a mulher se apresentou espontaneamente à Polícia Militar, relatando o homicídio. Durante o trajeto até a delegacia, ela sofreu um surto psicótico e foi encaminhada ao hospital. Ainda na unidade de saúde, prestou depoimento e afirmou ter cometido o crime enquanto o companheiro dormia.
A mulher já respondia a um processo anterior com laudo de insanidade mental. Com base nisso, foi solicitada nova avaliação psiquiátrica e sua internação compulsória, ambas deferidas pela Justiça. A suspeita foi localizada em Cristinápolis e transferida ao Hospital São José, onde permanecerá à disposição do Judiciário.
O crime ocorreu após uma discussão entre o casal. A vítima foi encontrada sem vida pelo Samu, e a suspeita, em surto, tentou contra a própria vida no trajeto até a delegacia.
Foto: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1