Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 30, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) denunciou supostas irregularidades na aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar de Sergipe, realizado no último fim de semana.
Segundo o parlamentar, ele recebeu diversas denúncias de candidatos que participaram da etapa e relataram incoerências na avaliação. De acordo com os relatos, alguns participantes foram considerados aptos por avaliadores, mas posteriormente desclassificados por coordenadores que exigiram um número maior de repetições do que o estabelecido no edital.
“Começamos a receber relatos de pessoas que fizeram o TAF e afirmam que a prova não ocorreu como deveria”, afirmou Georgeo Passos. “Uma das mensagens que recebi diz que os avaliadores davam como apto, mas um coordenador passava e pedia mais repetições, desconsiderando a avaliação anterior. Isso é grave.”
O deputado também lembrou que já havia cobrado explicações sobre a ausência de adaptações para pessoas com deficiência (PCDs) no concurso. “É uma situação que nos preocupa muito. Não podemos permitir que um concurso tão aguardado seja manchado por falhas que prejudiquem a sociedade sergipana e todos os candidatos.”
Georgeo Passos finalizou cobrando um posicionamento oficial do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública. “É necessário que o governo se manifeste oficialmente, explicando o que de fato está acontecendo.”
Foto: Joel Luiz| Agência de Notícias Alese
Por: Portal Imprensa1