Operação Safra 171 foi deflagrada nesta quarta-feira, 14, pela Polícia Civil de Sergipe para desarticular uma associação criminosa especializada em fraudes financeiras. A investigação, conduzida pela Delegacia Regional de Itabaiana, revelou um esquema sofisticado que movimentou R$ 14,8 milhões entre 2022 e 2024, por meio de falsificação de documentos, manipulação psicológica de vítimas e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 12 mandados judiciais, incluindo dois de prisão preventiva, dois de medidas cautelares e oito de busca e apreensão, além do bloqueio de bens e contas bancárias. Durante a operação, foram apreendidos veículos de luxo, eletrônicos, documentos falsos e extratos bancários.
O grupo prometia altos lucros com falsos investimentos em agricultura e bolsa de valores, enganando vítimas por meio de conexões forjadas com figuras públicas e instituições financeiras. O dinheiro era desviado para uso pessoal e ocultado por meio de laranjas e transferências fracionadas.
As investigações contaram com apoio da DIPOL, LAB-LD e da Secretaria de Segurança Pública. A Polícia busca identificar novos envolvidos e vítimas. Informações podem ser repassadas à Delegacia de Itabaiana.
Fotos: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1