Com imagens, o vereador Elber Batalha (PSB) falou sobre a situação da capital com a falta de coleta de lixo durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta terça-feira, 13. Como líder da oposição, ele questionou a economia feita na contratação da nova empresa responsável pelo serviço.
O parlamentar fez o seu discurso no grande expediente denominado de “Retrospectiva das Trapalhadas da Prefeitura de Aracaju”, começando pela apresentação do relatório das emendas parlamentares de 2024 feito pela Secretária Municipal de Governo (Segov) com erros até da imagem da capital, substituindo a Orla de Aracaju pela de Fortaleza no material e o nome do ex-presidente da Funcaju, Cássio Murilo Costa, que atuou de 2017 a 2018 na pasta no lugar do atual.
Elber comentou que mais essa falha foi sinal de desatenção por parte de quem a situação vem chamando de “estagiário”. “Da outra vez que falei, disseram que foi erro do estagiário. O próprio secretariado, a prefeitura não sabe quem é. Isso mostra que o estagiário continua a todo vapor”, afirmou.
Ainda em seu pronunciamento, ele mostrou os vídeos sobre o descarte do chorume feito pela empresa Renova na capital. Recentemente, o parlamentar fez uma denúncia sobre a prática sem o reservatório da contenção. Na semana passada, cinco caminhões foram retirados de circulação para averiguação, mas os veículos sumiram e o gerente da empresa foi conduzido à delegacia por sérias suspeitas de adulteração do local de crime.
Sobre o assunto, Elber lembrou que foi apontado como uma pessoa que espalha fake News sobre o assunto. “Quando eu falei isso aqui, as lideranças da prefeitura falaram era fake News. Isso é fake News? É fake News da Adema e da Polícia Ambiental? E do conselheiro Flávio Conceição? Ou essa gestão é uma verdadeira fake News de uma prefeitura de Tik Tok que gere Aracaju para o mundo fantasioso das redes sociais?”, perguntou mostrando um dos recentes vídeos da prefeita Emília Corrêa (PL) em suas redes.
Na oportunidade, ele também expôs fotos enviadas pelos seus seguidores nas redes sociais de bairros que acumulam montanhas de sacos de lixo e também sofrem com a falta da capinagem nos canteiros. Nos cliques, flagras das ruas do bairro Industrial, Getúlio Vargas, Cirurgia e até do calçadão da Praia Formosa, na 13 de Julho.
Foto: Luanna Pinheiro
Por: Assessoria Parlamentar