O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) deflagrou nesta segunda-feira, 26, a Operação Mutação, que desarticulou um esquema criminoso envolvendo fraudes em leilões de veículos realizados por uma empresa terceirizada credenciada ao Detran/SE.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra diretores da empresa em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. Foram apreendidos documentos, celulares, computadores e veículos, incluindo um carro fraudado que estava em posse da gerente da empresa.
A investigação teve início após denúncia do Detran, que identificou a alteração de dados e imagens no sistema para rebaixar o estado de veículos a “sucata”, gerando prejuízo ao erário. Os suspeitos vão responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e inserção de dados falsos em sistema público.
A Justiça determinou o afastamento da diretoria da empresa e nomeou um novo administrador indicado pelo Detran/SE. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 181.
Foto: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1