
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, realizada nesta quinta-feira (10), foi marcada pela aprovação da reforma da previdência dos servidores municipais. No plenário, o vereador Anderson de Tuca (União Brasil) destacou o diálogo com os sindicatos e a postura sensível da prefeita Emília Corrêa na condução do projeto.
Segundo o parlamentar, a atual gestão se diferenciou ao abrir espaço para que sindicatos e representantes das categorias fossem ouvidos antes do envio do projeto ao Legislativo. “Estou no meu quarto mandato e nunca houve, sequer, uma discussão como esta. Todos os sindicatos participaram, apresentaram suas visões, e o projeto não foi enviado por vontade da prefeita, mas por necessidade, para garantir a regularidade das certidões do município e a manutenção de convênios importantes”, afirmou.
Anderson também elogiou a inclusão, por parte da prefeita, de um reajuste salarial de 3% para os servidores, como forma de compensar parte das perdas geradas pelo aumento da alíquota previdenciária. “Ela poderia simplesmente cumprir a obrigação, mas preferiu ir além, reconhecendo e valorizando o servidor público”, pontuou.
Durante sua fala, o vereador ainda parabenizou o presidente da Câmara, vereador Ricardo Vasconcelos, pelo equilíbrio na condução dos debates, sempre priorizando soluções para os problemas. Destacou também a união dos vereadores, que foi fundamental para aprovar a proposta e garantir reconhecimento e valorização aos trabalhadores.
Por fim, Anderson de Tuca defendeu que o papel crítico do Parlamento deve vir acompanhado de reconhecimento quando as ações são benéficas à população. “Na hora de fazer as cobranças, que são devidas e fazem parte do Parlamento, façam. Mas, na hora de elogiar, que se faça na mesma proporção”, concluiu.
Foto: Luanna Pinheiro
Por: Assessoria Parlamentar