
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realiza, na próxima quarta-feira (23), às 20h, no Teatro Tobias Barreto, mais um concerto da série Cajueiros. O programa contará com duas importantes obras do repertório coral-sinfônico: o Requiem, de Wolfgang Amadeus Mozart, e o Concerto para clarinete, cordas, harpa e piano, do norte-americano Aaron Copland.
O evento tem realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com patrocínio do Banco Banese e apoio da Roriz e da Buffet Crampon. Os ingressos estão disponíveis na Sympla e nas bilheterias do Teatro, com preços populares.
Sob direção musical do maestro Guilherme Mannis, o concerto contará com o Coro Sinfônico da Orsse e solistas convidados: Irma Ferreira (soprano), Aline Araújo (mezzo-soprano), Lucas Melo (tenor) e Rodrigo Lins (barítono). A preparação vocal do coro é do maestro Daniel Freire.
Na primeira parte, o clarinetista Daniel Oliveira será o solista da obra de Copland, peça rara no repertório nacional, com influências do jazz, da música clássica e de ritmos brasileiros. Na sequência, será apresentado o emblemático Requiem de Mozart, composição inacabada pelo compositor austríaco pouco antes de sua morte, em 1791.
Segundo Mannis, a noite promete ser memorável: “É um privilégio revisitar o Requiem e apresentar uma obra tão singular de Copland ao público sergipano.”
Foto: Tamara Mannis
Por: Agência de Notícias de Sergipe