
Nessa quarta-feira durante o grande expediente da 79° sessão Ordinária, 24, o vereador Fábio Meireles (PDT) manifestou críticas à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT, sobretudo, ao senhor Nelson Felipe.
O vereador apresentou um documento que mostra a aplicação do dinheiro das multas na gestão atual da prefeita Emília Corrêa e secretário Nelson Felipe, com o pagamento da concessão de diárias, locação de veículos tipo Van, passeio, IPTU de salas da Galeria Farol Center, fornecimento de alimentação, água, telefonia móvel, locação de veículos, energia, vigilância patrimonial armada e desarmada, serviços de impressão, limpeza, concessão de diárias, dentre outros, que segundo o vereador, estão sendo objeto de análise na CPI da SMTT, no que se refere à gestão anterior de Edvaldo Nogueira.
O valor que mais causou estranheza ao vereador foi o pagamento no valor de R$ 130 mil referente a serviços de postagens e pagamento de passagem em nome de Hector Raul Medeiros Vilela, presidente do Consórcio Metropolitano, sendo que ele não é servidor.
O vereador quer saber “por que os valores das multas arrecadados em Aracaju pagam algumas situações que, para muitos, era estranho na gestão passada”, questionou. “Não podemos dar um pau em Chico e não dar um pau em Francisco”, asseverou Fábio.
O vereador Isac Silveira (UB), líder da prefeita na Casa, destacou que não tem erro com nenhum administrador “eu não sou líder de erro, eu sou líder da prefeita. Vamos dar a oportunidade para Nelson Felipe dar as justificativas deles. O que não vale para Renato Teles, na gestão passada, não vale também para Nelson Felipe.
O vereador Milton Dantas também considerou que as informações apontadas pelo vereador Fábio Meireles são pertinentes para a análise da CPI da SMTT.
Fábio disse que o documento mostrado na Tribuna da Câmara de Aracaju são informações publicadas pelo Portal da Transparência da SMTT.
Foto: Luanna Pinheiro
Por: Assessoria de Imprensa