Na tarde desta sexta-feira, dia 26 de setembro de 2025, está previsto chegar à Aracaju, o corpo do sanfoneiro e cantor sergipano, “Zé Américo de Campo do Brito”, que morreu na noite dessa quarta-feira, 24, decorrente de complicações após uma cirurgia reparadora na garganta, onde tinha contraído um câncer. Ele estava internado em um hospital no estado de Santa Catarina,
Quando o corpo chegar em Aracaju, o primeiro velório será realizado nesta sexta-feira, 26, na Rua Itaporanga, 436, centro comercial da capital sergipana, e no sábado, dia 27, acontece o segundo velório na cidade serrana de Itabaiana, na Rua Quintino Bocaiúva, 745.
O sepultamento acontece, às 16h, no Cemitério Santo Antônio e Almas de Itabaiana, onde estão enterrados os pais. Zé Américo deixa esposa, três filhos e dois netos.
ZÉ AMÉRICO DE CAMPO DO BRITO
DADOS DESTE VÍDO:
Para comemorar o dia Nacional do Forró, que foi reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, e também o aniversário de nascimento do Rei do Baião Luiz Gonzaga, eu publico um clip do forrozeiro Zé Américo de Campo do Brito gravado há dezesseis anos no povoado onde ele nasceu. As imagens são de Humberto Alves e a edição de Dida Araújo. E viva ao Forró.
Fonte: Dida Araújo