O fim da Data FIFA traz de volta a Série A do Brasileirão – e nesta quarta-feira (15) a volta é em quantidade e qualidade. Ao todo, sete partidas abrem a 28ª rodada da competição, com destaque para os clássicos entre Botafogo e Flamengo, no Nilton Santos, às 19h30, Atlético-MG x Cruzeiro, na Arena MRV, às 21h30, e Santos x Corinthians, no mesmo horário, na Vila Belmiro.
Antes, às 19 horas, o líder Palmeiras recebe o Bragantino (9º) no Allianz Parque. Para os comandados de Abel Ferreira, o jogo vale a manutenção da liderança isolada e ampliação do recorde de pontos em uma campanha no Brasileirão, marca que atingiu na rodada passada.
Mas o Flamengo, que liderou o campeonato durante boa parte da competição, e agora é o vice-líder, busca retomar a ponta no clássico contra o Botafogo, atual 5º colocado. Quem também movimenta a parte de cima da tabela é o Cruzeiro (3º), que visita o maior rival, Atlético-MG (14º). Atualmente, a Raposa está a seis pontos do Palmeiras e três do Flamengo. Já o Galo, com 32, quer afastar definitivamente o risco de rebaixamento.
Créditos: Staff Images / CB
Este é um fantasma que assombra o Santos, o primeiro time fora do Z4, com 28 pontos – três a mais que o Vitória (17º). O Corinthians (12º), cinco pontos a frente do rival, busca maior regularidade na competição para se estabelecer longe da zona de descenso.
A rodada terá ainda Mirassol (4º) x Internacional (15º), no Maião, às 20 horas, mesmo horário de Sport (20º) x Ceará (10º) na Ilha do Retiro. No Castelão, Fortaleza (18º) x Vasco (11º) se enfrentam às 21h30.
Por: Ascom da CBF
Botafogo recebe o vice-líder Flamengo no Nilton Santos
FOTO: Vítor Silva / Botafogo