
A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Lagarto e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do 7° Batalhão da Polícia Militar e da Dipol, deflagrou nesta terça-feira, 21, a Operação “Quimera”, voltada ao cumprimento de mandados contra suspeitos de seis homicídios ocorridos em Lagarto.
Durante a ação, um homem foi preso por envolvimento na logística dos crimes, e armas, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos. Outro suspeito, considerado de alta periculosidade e apontado como executor de vários homicídios, foi localizado em Japaratuba e morreu em confronto após reagir à abordagem policial.
Segundo o delegado Bruno Alcântara, o investigado tinha um extenso histórico criminal, incluindo tentativa de latrocínio contra um policial militar e roubos de armas. Ele também planejava novos crimes em Lagarto.
A operação recebeu o nome de “Quimera” pela dificuldade em capturar o suspeito, que se escondia em diversos estados do Nordeste antes de ser localizado em Sergipe. Com a ação, a polícia considera desarticulado um grupo criminoso com forte atuação na região Centro-Sul do estado.
Foto: Divulgação
Por: Felipe Martins