A Polícia Civil realizou, na madrugada desta quarta-feira (26), a Operação Tabuleiro para desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas em Aracaju e região metropolitana. A ação, vinculada à Operação Narke 5 do Ministério da Justiça, cumpriu 22 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão.
Segundo o delegado Rafael Kaufer, esta é a segunda fase das investigações conduzidas pelo Denarc, que já havia efetuado prisões em Alagoas e Santa Catarina em agosto. Os mandados foram cumpridos em Aracaju, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, permitindo mapear a logística de distribuição de drogas do grupo.
A operação contou com apoio do Bope, da Polícia Penal e de outras unidades da Polícia Civil. Armas e drogas foram apreendidas. A ação ainda está em andamento, e novas informações serão divulgadas posteriormente.
O nome “Tabuleiro” faz referência ao termo usado pelos criminosos para indicar a chegada de carregamentos, quando afirmavam estar “organizando o tabuleiro”.
FotoS: SSP/SE
Por: Imprensa1










