
O ano de 2025 marcou a consolidação de uma gestão municipal em Aracaju voltada à valorização social, modernização administrativa e melhoria da qualidade de vida da população. Projetos enviados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores resultaram em leis que impactaram diretamente servidores públicos, mobilidade urbana, segurança, inclusão social e políticas para a infância.
Entre os destaques está a valorização do funcionalismo, com reajuste linear de 6,26% e a correção de distorções salariais históricas, além da reestruturação de carreiras em áreas como educação, saúde, trânsito e segurança. A administração também promoveu mudanças na estrutura do governo, com a criação de novas secretarias e o fortalecimento da atuação na área de cidadania e segurança pública.
Na mobilidade, a aprovação de investimento de até R$ 161 milhões em ônibus elétricos colocou a capital na vanguarda da eletromobilidade. Outras medidas incluem a regulamentação do transporte complementar na Zona Sul, o congelamento do IPTU, a retomada do programa Jovem Aprendiz e a aprovação do Plano Municipal pela Primeira Infância, reforçando o foco social e o planejamento de longo prazo da gestão.
Foto: Luanna Pinheiro/CMA
Por: Agência de Notícias de Aracaju











