Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), apresentou a imprensa sergipana, o jovem Damião Farias dos Santos, de 22 anos, acusado de ter abusado sexualmente de um adolescente de 12 anos, no município de Monte Alegre.
De acordo com o delegado, Jorge Eduardo, o acusado foi preso nesta quarta-feira, dia 12, em uma casa que estava em processo de construção na mesma cidade onde aconteceu o abuso.
O delegado Eduardo explicou ainda, que a prisão de Damião foi realizada por policiais Civis e Militares. E que ele só foi preso em flagrante, porque populares ligaram para a delegacia e informaram que viram Damião entrar em uma residência abandonada com uma criança.
Um escrivão e um policial militar que estavam de plantão na delegacia foram ao local e flagraram o menino fazendo sexo oral em Damião. Ele não reagiu à prisão e foi conduzido à delegacia, onde foi constatado que o acusado já tinha uma passagem por ato infracional semelhante ao crime de furto qualificado quando era menor de idade.
“Na semana passada ele teria praticado sexo anal no menino”, destacou. O acusado, por sua vez, disse que mantém contatos sexuais com o garoto há pelo menos seis meses e que era ele quem convencia a vítima a praticar os atos.
Damião será indiciado por estupro de vulnerável e permanecerá preso à disposição da Justiça.
Por: Imprensa1.com.br
Fotos: SSP e Google
Fonte: Ascom da SSP/SE