Entre os dias 21 e 28 de fevereiro, Aracaju vai sediar o Campeonato Brasileiro de Handebol Escolar Sub-18 com a presença de 765 estudantes-atletas de diversas regiões do país, totalizando 50 instituições de ensino, sendo 30 públicas e 20 privadas. O evento tem o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) e confirma o compromisso da gestão municipal em promover integração, intercâmbio cultural e o desenvolvimento do esporte de base na capital sergipana.
Realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a competição será disputada nas categorias masculino e feminino em quatro locais diferentes da capital, são eles: Constâncio Vieira, Quadra Poliesportiva Geraldo Oliveira, IFS Aracaju e no Estação Cidadania, no bairro Bugio. A solenidade de abertura acontece neste domingo, às 19h, no Complexo Cultural Gonzagão.
De acordo com o secretário da Juventude e do Esporte, Aquiles Silveira, o Brasileiro Escolar de Handebol é uma das principais competições da categoria no país, servindo como vitrine para jovens atletas e como instrumento de promoção da educação, disciplina e trabalho em equipe. No total, 377 meninas e 388 meninos estão inscritos. “Além das disputas em quadra, o evento estimula valores como respeito, inclusão e espírito esportivo”, completou o gestor.
Aquiles destaca ainda que graças ao apoio institucional e logístico da prefeita Emília Corrêa, Aracaju se consolida como palco de grandes competições nacionais, movimentando a economia local, incentivando o turismo esportivo e valorizando o talento da juventude. A iniciativa também reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à formação cidadã por meio do esporte.
Sergipe será representado por três escolas: Francisco Rosa e Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG) de Aracaju e Joaldo Lima de Carvalho da cidade de Itabaianinha. “Apoiar competições dessa magnitude é investir no futuro da juventude aracajuana e brasileira, fortalecendo o esporte como ferramenta de transformação social e de construção de oportunidades”, enalteceu.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Secom/PMA









