Um recado, um reconhecimento e/ou uma mensagem de carinho, foram proferidas pelo Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ao governador licenciado, Marcelo Déda Chagas (PT), na tarde da última sexta-feira, dia 22, no momento em que usava a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), no momento que recebia o Título de Cidadão Sergipano concedido pelos deputados estaduais, tendo como autor da propositura o presidente da União Nacional dos Presidentes de Assembleias Legislativas (UNALE), deputado, Venâncio Fonseca (PP).
O pré-candidato a presidência da república em 2014 e atual governador de Pernambuco, não poupou palavras para agradecer aos parlamentares pela a honraria e, já na condição de sergipano, Eduardo Campos, fez referências positivas ao governador Marcelo Déda, que continua em São Paulo no processo de tratamento de saúde.
Em um de seus discursos, ele declarou “eu sempre disse, e não é agora porque o governador Marcelo Déda está doente, enfrentando toda uma luta pela vida, más eu sempre disse em muitos ambientes e as pessoas que me conhecem mais de perto sabem “Marcelo Déda é o maior talento da minha geração em termos políticos”. E alguém que sabe ter posição política sem levar isso pra o campo pessoal. Que sempre soube dialogar com os diferentes”, enaltece Eduardo Campos.
Ele disse ainda, que aprendeu muito com Marcelo Déda em sua primeira eleição como deputado federal “com quem aprendi quando cheguei ao Congresso Nacional, ele já era um líder importante, teve muita paciência comigo pra que eu pudesse aprender a vida complexa dom parlamento federal como ela é. E tive o privilégio de ter o seu apoio na minha primeira eleição com a sua belíssima “Oratória” “, destaca Eduardo Campos.
O homenageado explicou também, que não poderia se tornar sergipano sem dar um testemunho da grade admiração que tem por Marcelo Déda. E finalizou dizendo que a desvantagem que existia antes dele para Déda, agora tinha vencido com o titulo da cidadania ‘Agora é de potência pra potência, somos todos sergipanos Déda’, enfatiza o governador de Pernambuco Eduardo Campos.
VEJA O DISCURSO DO HOMENAGEADO:
Por: Marcos Couto/ Jornalista do Imprensa1.com.br
Fotos: Imprensa1.com.br